segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quem sou eu como professor e aprendiz

Eu sou Gabriela Almeida Araújo Ferreira, casada, com Formação em Pedagogia séries inicial, Pós Graduada em Psicopedagoga e cursando uma segunda Pós Graduação em Gestão, Orientação e Supervisão Escolar. Concebo que estabelecer uma auto definição da minha prática enquanto profissional é algo complexo, pessoal. Mas ao voltar ao meu ser como professor, reconheço que sou educadora e não professora,pois há uma distância entre ambas,” ser professor é apenas uma profissão e educador é algo que vem de dentro, é vocação.”A busca por uma prática cada vez mais condizente com a realidade é sempre uma constante, o aprendizado, participação em momentos de Formação Continuada, troca de experiências, dinamismo, auto estima, criatividade, otimismo, investigação,reflexão,são pontos que caracterizam o meu fazer enquanto profissional. Haja vista que estes são atributos básicos para um profissional compromissado com a formação integral do aluno e principalmente com a sua qualificação pessoal para a vida. A interação com os recursos tecnológicos em especial com o manuseio do computador é mais um mecanismo que adiciono ao meu processo de Formação Continuada. Muitos foram os cursos à distância o qual participei GET, OPE (Orientação Pedagógica Educacional), Curso Aluno Monitor dentre vários outros e agora recentemente o Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC.Estes são mecanismos de grande relevância, uma vez que vivemos em um mundo globalizado e um país capitalista, apresentando como produto necessário o conhecimento, caracterizado por um aprendizado contínuo.
Assim se justifico eu enquanto professor e conseqüentemente aprendiz sempre atento e disponível para o novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário